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Lei Ordinária n° 585/1995 de 20 de Dezembro de 1995


"ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE ANTONIO JOÃO, ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, PARA O EXERCÍCIO DE 1.996"

NILE ALVES DE OLIVEIRA, Prefeita Municipal de Antonio João, usando das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:


  • Art. 1º -

    O Orçamento Geral do Município de Antonio João, para o exercício financeiro de 1.996, estima a Receita e fixa a Despesa em R$ 4.550.000,00 (Quatro Milhões, Quinhentos e Cinquenta Mil Reais), discriminadas pelos anexos integrantes desta lei.

  • Art. 2º - A receita será realizada mediante a arrecadação dos tributos, rendas e outras receitas correntes e de capital, na forma da legislação em vigor e das especificações constantes no anexo nº 3 da lei 4.320/64, com os seguintes desdobramentos.
    01 - RECEITAS CORRENTES                                            R$    1.579.500,00
    01 - Receita Tributária                       R$       72.200,00
    12 - Receita de Contribuições          R$             -
    13 - Receita Patrimonial                    R$       10.400,00
    14 - Receita Agropecuária                 R$             - 
    15 - Receita Industrial                        R$             500,00
    16 - Receita de Serviços                     R$            - 
    17 - Transferências Correntes          R$  1.492.000,00
    19 - Outras Receitas Correntes        R$          4.400,00
    02 - RECEITAS DE CAPITAL                                              R$   2.970.500,00
    21 - Operações de Crédito                R$     753.000,00
    22 - Alienações de Bens                     R$        17.500,00
    23 - Amortização de Empréstimos   R$              - 
    24 - Transferências de Capital           R$   2.000.000,00
    25 - Outras Receitas de Capital         R$       200.000,00
             TOTAL DA RECEITA                                                   R$  4.550.000,00
  • Art. 3º -

    A Despesa será realizada segundo discriminação dos quadros Programa de Trabalho e Natureza da Despesa, que apresentam o seguinte desdobramento:

    1 - POR FUNÇÕES DE GOVERNO 

    01 - Legislativo                                                                      R$    233.000,00

    03 - Administração e Planejamento                                  R$    679.800,00

    04 - Agricultura                                                                     R$      37.600,00

    08 - Educação e Cultura                                                      R$ 1.500.000,00

    10 - Habitação e Urbanismo                                               R$    750.800,00

    13 - saúde e Saneamento                                                   R$    622.600,00

    15 - Assistência e Previdência                                            R$    361.200,00

    16 - Transporte                                                                     R$    365.000,00

            TOTAL DA DESPESA POR FUNÇÕES                                                      R$   4.550.000,00

    2 - POR PROGRAMAS

    01 - Processo Legislativo                                                    R$    233.000,00

    07 - Administração                                                              R$    481.200,00

    08 - Administração Financeira                                          R$    198.600,00

    14 - Produção Vegetal                                                        R$        8.400,00

    17 - Preservação de Recursos Naturais Renováveis     R$        9.000,00

    18 - Promoção e Extensão Rural                                      R$      10.200,00

    41 - Educação da Criança de 0 a 6 anos                         R$    230.000,00

    42 - Ensino Fundamental                                                  R$    970.000,00

    46 - Educação Física e Desportos                                    R$    223.000,00

    47 - Assistência a Educandos                                           R$      30.000,00

    57 - Habitação                                                                    R$    100.000,00

    58 - Urbanismo                                                                  R$    428.800,00

    60 - Serviços de Utilidades Pública                                 R$    222.000,00

    75 - Saúde                                                                           R$    585.400,00

    76 - Saneamento                                                               R$       84.000,00

    77 - Proteção ao Meio Ambiente                                    R$       10.000,00

    81 - Assistência                                                                  R$     243.600,00

    82 - Previdência                                                                 R$       93.600,00

    84 - Programa de Formação do Patri. Serv. Público    R$       24.000,00

    88 - Transporte Rodoviário                                              R$     365.000,00

            TOTAL DA DESPESA POR PROGRAMAS                                              R$   4.550.000,00

    3 - POR CATEGORIAS ECONÔMICAS

    01 - Despesas Correntes                                                   R$ 2.512.100,00

    02 - Despesas de Capital                                                   R$ 2.037.900,00

            TOTAL DA DESPESA POR CATEGORIA ECONÔMICAS                      R$   4.550.000,00

    4 - POR ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO

    PODER LEGISLATIVO

    10 - Câmara Municipal                                                      R$     233.000,00   

    PODER EXECUTIVO

    20 - Gabinete do Prefeito                                                 R$     267.000,00

    30 - Secretaria de Administração Geral                         R$     162.000,00

    31 - Departamento de Finanças                                      R$      222.600,00

    32 - Departamento de Agricultura e Pecuária              R$        80.800,00

    33 - Departamento de Educação e Cultura                   R$   1.277.000,00

    34 - Departamento de Desporto                                     R$      233.000,00

    35 - Departamento de Saúde e Saneamento                R$      622.600,00

    36 - Departamento de Prom. Assistência Social           R$      243.600,00

    37 - Departamento de Viação Obras e Serv. Urbanos R$   1.124.800,00

    38 - Departamento de Prev. Munic. ao Serv. Público   R$        93.600,00

            TOTAL DA DESPESA POR ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO                  R$   4.550.000,00               


  • Art. 4º - Fica o Poder Executivo autorizado a:
  • I - Realizar, em qualquer mês do exercício, operações de crédito por antecipação da receita, até o limite de 25% (vinte e cinco por cento), da receita estimada, nos termos do artigo 52 Inciso VII da Constituição Federal;
  • II - Abrir créditos suplementares, até o limite de 60% (sessenta por cento), do total da despesa fixada nesta lei, nos termos do artigo 7º e artigo 43, § 1º, Itens I a III, da lei Federal nº 4.320/64.
  • III - Proceder a abertura de créditos adicionais suplementares até o limite das operações de créditos autorizados por lei específica, compensando-se abertura com recursos provenientes destas, nos termos do inciso IV, do artigo 43 da lei Federal nº 4.320/64, não sendo computado para efeito do limite fixado no inciso II desta lei.
  • IV - A transposição, o remanejamento e a transferência de recursos de uma categoria de programação para outra, que não será computado para efeito fixado no inciso II da presente Lei.
  • Art. 5º - Os valores orçamentário serão atualizados monetariamente pela variação inflacionária, nos termos do artigo 4º da lei de diretrizes orçamentárias.
  • Art. 6º - Esta lei entrará em vigor em 01 de janeiro de 1.996, revogadas as disposições em contrárias.


GABINETE DA PREFEITA MUNICIPAL DE ANTONIO JOÃO-MS, em 20 de dezembro de 1.995.

NILCE ALVES DE OLIVEIRA

Prefeita Municipal


Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial em 20/12/1995